Compartilhar:

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (4), da abertura oficial do Movimento Maio Amarelo na Paraíba, que este ano completa 10 anos e tem como tema “No trânsito, escolha a vida!”. A ação tem o objetivo de chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos nas vias e rodovias e envolver a sociedade em ações de conscientização sobre a segurança no trânsito.

A solenidade ocorreu no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa, e contou com uma apresentação musical da cadeirante Carol Vieira e palestra “Respeito à legislação de trânsito”, proferida pelo agente da Operação Lei Seca, Wilham Alves. A programação alusiva ao Maio Amarelo prevê até o final do mês ações como palestras em escolas, blitz educativa e corrida.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual chamou a atenção para o elevado número de acidentes de trânsito que resultou em aproximadamente 100 mil atendimentos nos últimos quatro anos nos Hospitais de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

“Nós precisamos conscientizar a população sobre a importância da educação no trânsito e, enquanto sociedade, fazer um esforço muito grande para que o número de acidentes diminua. É por isso que investimos na educação, em cursos, em campanhas educativas porque esse problema precisa ser enfrentado, pois estamos nos referindo à saúde das pessoas e à atividade econômica”, frisou. 

Ele também afirmou que o Governo do Estado iniciará em breve a construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão para agilizar o atendimento às vítimas de trânsito na região e destacou os investimentos em mobilidade urbana.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.