Na sessão da terça-feira (18), a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a formalizar apoio financeiro aos clubes Treze e Campinense. O projeto, enviado pelo prefeito Bruno Cunha Lima ao Poder Legislativo com caráter de urgência, foi aprovado por unanimidade.

O apoio, a ser gerido pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), será de R$ 150 mil para cada clube participante da primeira divisão do Campeonato Paraibano. Caso a equipe conquiste uma vaga em alguma divisão do Campeonato Brasileiro, o valor será dobrado.

Para acessar o benefício, tanto o Galo quanto a Raposa precisarão apresentar certidão negativa de débitos municipais. Em contrapartida, os clubes deverão exibir publicidades institucionais da PMCG nos uniformes, nas instalações recreativas e sociais, entre outros.

Além disso, como importante contrapartida social, os clubes deverão reservar no mínimo 20% das vagas nas categorias de base para alunos da Rede Municipal de Ensino e promover a inclusão esportiva de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.