O setor de serviços na Paraíba – que reúne atividades como restaurantes, hotelaria, transportes, tecnologia da informação e telefonia – voltou a crescer mais forte e apresentou alta de 8,7% em fevereiro, quando comparado ao mesmo mês do ano passado.

Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada na quinta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice paraibano ficou acima da média do País, que alcançou crescimento de 4,2%.

Na passagem de janeiro para fevereiro, o setor paraibano expandiu 5,2%, enquanto o país cresceu 0,8%. No primeiro bimestre deste ano, o avanço chegou a 4,6%.

Conforme a Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, mais de 63% dos 166 tipos de serviços investigados apresentaram crescimento em fevereiro. Entre os segmentos, estão o de informação e comunicação; serviços profissionais, administrativos e complementares; outros serviços; e prestados às famílias.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.