Compartilhar:

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) lamentou, em pronunciamento no Plenário na quarta-feira (30), o atual cenário educacional e profissional dos jovens brasileiros, conforme, dados de um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

O parlamentar destacou que atualmente o Brasil ocupa o segundo lugar do ranking em proporção de jovens entre 18 e 24 anos que não estudam e não trabalham, com 36% dos jovens brasileiros nessa situação, colocando o país logo atrás da África do Sul.

— Situação preocupante, na medida em que a população vive cada vez mais, e grande parcela de sua juventude pode se tornar incapaz de sustentar os idosos […] Um tremendo desafio, mais um para o atual governo, voltado para a redução das desigualdades sociais, objetivo que passa necessariamente pela educação — disse. 

Kajuru enfatizou a necessidade de ações específicas para abordar a situação dos jovens “nem-nem”. O senador sugeriu colaboração entre os Ministérios da Educação e do Trabalho para buscar a inserção profissional desses jovens. 

Agência Senado

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.